O dia dos namorados está chegando e preparei pra vocês um post especial: AMOR!
Aaaah, o amor…Existem algumas maneiras de amor, mas o que tenho a dizer hoje é sobre como este sentimento é importante em nossas vidas. Se nesse dia dos namorados você vai ficar sozinho, ou passar com o seu crush, eu venho a avisar que o amor mais importante está dentro de você!
Não vim aqui pra falar sobre essa data de uma maneira clichê, mas sim para deixar claro que quando existe amor próprio você está pronto para retornar esse sentimento a todos. É aquela velha história que sempre ouvimos falar e dificilmente fazemos: “amai a si para que ame o próximo”.
Separei pra colocar isso em prática uma galeria de fotos para mostrar como isso faz diferença na vida das pessoas e pode fazer na sua!
Carmen Smith
Começarei com Carmen Smith, ela tem seus 30 anos e viveu a vida toda convivendo com um problema de saúde que deixava suas pernas e tornozelos inchados, isso fez com que ela se sentisse um peixe fora dàgua, até o dia que foi convidada para ser modelo de lingerie e…TCHARAM! Encontrou a sua autoestima viva novamente, e vamos e venhamos, nosso corpo não deve ter nenhum padrão, já que todos somos seres naturalmente únicos. Confere aí algumas das fotos da modelo:
Hsin Wang
Outro caso que já afligiu tantos corações por aí, o rompimento de uma relação. Hsin Wang, uma fotógrafa, sentiu sua autoestima ir para o ralo com o fim de um longo relacionamento, então, resolveu fazer fotografias que pudessem a tornar uma mulher mais interessante aos olhos do outro dentro deste universo de sentimentos. Tornou toda sua melancolia em beleza e mostrou todo esse processo de transformação de si própria, além de ressaltar a sua beleza por meio de seu corpo presente nas fotos.
Paula Maria
A jornalista e ilustradora Paula Maria, fez belas ilustrações como “doses diárias de amor e respeito próprio” para lembrar como é importante colocar em nossas vidas os conselhos dados por nossas amigas/os que, muitas vezes, parece estar já encrustada em nossas mentes mas não em nossas ações.
E aí, onde anda o seu amor próprio?
Espero que eu possa ter ajudado vocês a lembrarem da sua beleza todos os dias, que te permite não permanecer em relacionamentos abusivos, a compreender seu próprio valor e entender o valor do outro e, acima de tudo, lembrar como toda forma de amor é válida!