Uma segunda pele: o LÁTEX

Você deve estar vendo tomar as vitrines o tecido do momento:  o vinil.

Presente em diferentes tipos de peças, este tecido pode deixar seu look com um ar rock’n roll ou descolado. Alem de tudo, é sexy.

Mas não vim aqui pra falar dele, e sim de algo bem parecido que está presente tanto nos tapetes vermelhos e armários de famosas, quanto no mundo fetichista. Lembra muito esse vinil que está em alta, é o chamado LÁTEX.

Falando dele enquanto vestuário: entre cantoras, modelos e influencers, elas conseguem trazer uma pegada mais luxuosa junto ao tecido sensual, que deixa – literalmente – o corpo embalado a vácuo.

LÁTEX
Kim Kardashian usando Atsuko Tudo
LÁTEX
Beyoncé
LÁTEX
Lady Gaga
LÁTEX
Bella Hadid usando Atsuko Kudo

A Atsuko Kudo, é uma marca que tem vestido grande parte dessas celebridades.

Falando dele enquanto roupa íntima: há quem diga que essas peças aumentam a sensibilidade da pele, além de deixarem evidente todas as curvas do corpo. E aí, toparia experimentar?

No vídeo á seguir você pode dar uma olhadinha no processo de produção da roupa – que inclui colocar a borracha a vácuo sob o corpo para atingir a forma anatômica perfeita – e até mesmo como o produto se torna acessível na hora H – que no caso, é o que interessa!

Curiosidade: sabia que o latéx foi descoberto por um francês Charles Marie de la Contamine, que fazia expedições pelo Brasil e encontrou a “árvore que chora”, que recebe este nome porque quando feito um corte solta uma espécie de leite. Conhecemos esta árvores como seringueira. Os índios já utilizavam o material, apesar que da sua utilização ser bem mais arcaica.

Junto a técnica de Vulcanização da borracha, descoberta por Charles Goodyear em 1839, e a ajuda de alguns outros compostos químicos, o látex pode ser transformado em um produto mais resistente como os atuais.

Vestindo o látex: para colocar essa roupinha, não é tão simples assim, é necessário que passe um óleo no corpo para que ela vista com facilidade, e saia também, né?

Aqui você encontra algumas dicas de como vestir, cuidar e guardar essas peças.

Existem poucas marcas no brasil que trabalham com o látex, uma delas é a Fetisso, e internacional existem váaarias como a Syren Latex, Bondinage, Atsuko Kudo(citada anteriormente) entre outras.

O Site Reflective Desire tem muitas fotos legais pra se inspirar e admirar, vale super a pena conhecer!

Vamos e venhamos, este material tem um efeito lindo sob o corpo!

Despertou a sua curiosidade de usar o Látex? Se não, indico você a usar o vinil mesmo!

Este post tem um comentário

  1. Jaqueline Baptista

    Onde eu consigo compra esse tecido? Já pesquisei na internet e não acho.

Deixe um comentário