Dia dos pais está aí e pro post de hoje preparei um conteúdo especial para eles, mas estou dizendo que é para todos MESMO!
Quero homenagear todos os pais sem nenhum estereótipo padrão, porque vivemos um mundo cheio de diversidade – o que é maravilhoso!
Os pais jovens:
Não podemos esquecer daqueles que tem essa experiência talvez mais cedo do que esperavam ou da maneira que esperavam, mas assumem seus filhos e essa missão.
O jornalista Guilherme Fuoco criou um blog chamado papai jovem especialmente para os jovens pais que muitas vezes acabam não sabendo o que fazer, lá essas pessoas tem oportunidade de tirar suas dúvidas e vendo as dicas do jornalista. Ele, que foi pai aos 19 anos e ganhava apenas R$100,00 na época teve que se virar e assumiu o posto de pai.
Guilherme começou a fazer o blog porque se encontrava na situação de pai inexperiente e não sabia o que fazer, ao procurar dicas na internet não encontrou nada. Foi então a deixa para que criasse o site.
Os pais LGBTQ:
Em alguns países a adoção de crianças por casais homoafetivos é permitida, depois de muita luta por diversos casais.
Um exemplo vivo, foi um casal que em 2010, na Flórida, após muitas dificuldades relacionadas ao preconceito conseguiram ser o primeiro casal no país a adotar uma criança. Daniel e Casanova primeiramente tiveram que passar por uma adoção temporária, mas hoje eles tem uma linda família com 3 filhinhos para comemorar o dia dos pais!
Leia mais dessa história aqui.
Outros casais usaram as redes sociais para mostrar como a vida de um casal homoafetivo é tão normal como uma família tradicional. Tudo começou com o ator norte-americano Neil Patrick Harris e o marido David Burtka, que postaram uma foto com seus filhos usando a legenda irônica “olhem a cara de aterrizados dessas crianças por terem dois pais“, assim como eles, outros casais começaram a postar fotos de suas famílias utilizando a hashtag #OlhaAcaraDeAterrorizado.
Quem sabe assim, as pessoas comecem a entender que são famílias normais como qualquer outra!
Pra finalizar, gostaria muito que você visse essa propaganda LINDA de dia dos pais do Grupo Gay da Bahia (GGB), lançado em 2017. Veja ATÉ O FIM e se surpreenda:
Os pais estilosos:
Já passou da hora da gente entender que aparência não faz caráter de ninguém, não é mesmo? Sabe aqueles pais tatuados que parecem as vezes ter aquela cara de durão? São iguais a quaisquer outro pai e olhando essa galeria garanto que você vai se apaixonar (ou querer ser mãe dessas crianças kkkk).
A mídia e o dia dos pais:
Foi polêmica, mas essencial. Este ano O Boticário fez uma propaganda em homenagem aos pais, cujo a família é negra. Vários comentários racistas foram feitos, o que nos mostra como a sociedade ainda precisa evoluir. Confira a baixa a propaganda:
Outra propaganda bacana que foi publicada esse ano foi a do Mercado Livre, nela os pais são retratados de diversas maneiras com seus filhos de diversos sexos, afinal não é só o filho homem que brinca e se dá bem com o pai. Dá uma conferida:
Curiosidade:
Você sabia que existe Licença paternidade? Para empregados a mais de 12 meses algumas empresas liberam os pais para cumprir a licença paternidade podendo cooperar neste difícil momento de cuidados do bebê e tem duração de 20 dias.
Neste site você pode saber tudo sobre o assunto!
E…um feliz dia dos PAIS À TODOS OS PAIS!
Beijinhos até a próxima!