Tatuagem é arte e isso não é mais novidade pra ninguém. A nova geração tem ao menos uma tatuagem e isso já faz parte do nosso cotidiano.
Dentro deste universo, separei pra vocês amantes ou admiradores de tatuagem alguns tatuadores que conseguem inovar e trazer um estilo artístico próprio para nossas peles.
Vincent Denis
Seus traços buscam trazer a arte clássica, utilizando poucas cores.
Suas inspirações vêm principalmente do surrealismo com as construção do japonismo, além de artes clássicas dos séculos XIX e XX. O objetivo do artista é criar tatuagens que sejam atemporais, assim como diversas obras de arte que encontramos em museus.
Denis Reside em Lyon, na França, e tatua no estúdio Biribi Tattoo.
Se quiser ver mais sobre Vincent, clica aqui e confere o instagram do artista.
Carlo Amen
Suas tatuagens são minimalistas e cubistas, onde o artista Carlo tem como inspiração Picasso e Fernand Leger. Utiliza a natureza, rostos personalizados e misticismo nas tatuagens, além de usar poucas cores vez ou outra.
O artista é belgo, mas também tatua na França, onde tem um estúdio chamado Les Maux Bleus.
Seria um Picasso da nossa geração? Se gostou, veja seu instagram here!
Wistison the Whale
Esse é o seu nome artístico, mas se chama Davis. O tatuador está sempre inovando e vou mostrar dois tipos de tatuagem pra vocês que ele promete arrasar.
Primeiramente o estilo anos 60 e 70, com imagens psicodélicas e cores que remetem a época, trazendo muitas cores e perfeição no traço.
Ele também utiliza o efeito 3D na tatuagem, e o resultado é muito legal.
São ótimas idéias para você se inspirar, talvez misturar com outros desenhos. Quer ver mais trabalhos do tatuador Wiston the Whale? Veja seu Instagram também.
Alican Gorgu
O tatuador também conhecido como Piment Ninja, começou sua carreira como fotógrafo, mas não satisfeito com a profissão decidiu que queria mesmo era tatuar.
Foi em sua carreira com a tatuagem, que um dia Alican reproduziu uma fotografia de um cliente que viria a ser representada por uma tatuagem de maneira minimalista, viu que a foto poderia ser perfeitamente representada sem conter todos os detalhes da película, então criou essas maravilhas nostálgicas:
Dá até vontade de fazer uma, vai dizer! Quer mais? Clica aqui!
Mo Ganji
Pra finalizar, pra quem gosta das tatuagens sem cores, linhas simples e de encher os olhos, o iraniano-alemão Mo Ganji faz seus desenhos como apenas uma linha. O resultado é lindo demais!
O artista que migrou do Irã á Alemanha aos 2 anos, onde reside. Dedica sua carreira desde 2014 a tatuagem. A escolha do estilo, segundo o tatuador, vem da filosofia em que ele diz que “Tudo surge da mesma energia. Se eu morrer, me torno uma árvore, e os pássaros comem essa árvore e se transformam em mim. Tudo é uma coisa só. Uma energia contínua que segue em frente”, assim como suas belas linhas.
Espero que tenham gostados dos artistas escolhidos, e que eu possa ter ajudado quem sabe a você se inspirar pra uma próxima ou primeira tatuagem!
Beijinhos, até a próxima!