Se você nos acompanha por aqui, sabe que a marca Mila Cook sempre celebrou a igualdade e tratou sobre assuntos sociais com carinho, procuramos fazer isso também através da moda.
Em Março deste ano, a Vogue Portugal e a Mila Cook fizeram uma parceria onde o tema do editorial é sobre corpos e as suas variações, levando o nome “Corpos há muitos”.
Além da Mila Cook, ao lado se encontraram marcas renomadas neste editorial como Oscar de La Renta, Lavin, Yves Saint Lorraint e Gucci. Foi um sonho da nossa marca a ser realizado pelos olhos e cliques do fotógrafo Guilherme Nabhan.
Ter esse posicionamento em relação aos corpos em uma revista como a Vogue Portugal é muito importante. Ela não falou apenas sobre as formas, como também sobre a variação das nossas cores. Dá uma olhada em um trecho da revista:
Em qualquer forma, tamanho e cor, há poucos corpos tão belos quanto aqueles que partilham o único padrão de referência que importa: o do amor-próprio.
Vogue Portugal
Nós, mulheres, vivemos dentro de padrões desde os primeiros registros da arte e esse padrão foi se modificando com o passar dos milênios, séculos e décadas.
Ironia do destino ou não, da mesma maneira que a arte – sendo moda também – sempre construiu esses padrões, hoje a usamos para desconstruí-los.
Sobre os acessórios Mila Cook para Vogue Portugal
A coleção Mila Cook feita especialmente para a Vogue Portugal tem acessórios com formas distorcidas ou exageradas, trabalhadas na cores primárias.
Todas as peças foram feitas em cerâmica plástica de maneira artesanal – como todos os nosso produtos.
Este processo exigiu um longo estudo para que os moldes tomassem a forma perfeita, como por exemplo o sutiã com mamilos.
Foram semanas de trabalho e dedicação. Ao embalar essas peças e enviar para a caixa de correios junto, embalamos a expectativa de ver essas peças em uma Vogue dentro de um projeto tão bonito.
Veja e se encante com o vídeo da campanha:
Não só a Vogue Portugal trabalha nessa desconstrução…
Não só assunto da Vogue Portugal, o mundo todo tem trabalhado com isso. E ainda causa estranheza, ainda os padrões estéticos estão enraizados e há um longo processo de desconstrução.
Aqui no Brasil, por exemplo, Jojo Todynho participou de um editorial da Vogue Brasil para o novo perfume de Jean Paul Gaultier e também foi selecionada como musa do Baile da Vogue em 2018.
Para a artista é a realização de um sonho, que ainda sim é alvo de preconceito, principalmente das próprias mulheres que se encaixam em padrões sociais e estéticos.
Muitas vezes dói ver uma mulher que sai fora dos padrões sempre impostos colocados em um lugar que algumas mulheres que estão dentro dele nunca estarão, não é mesmo?
Ela tem sido convidada para diversas campanhas de revistas e marcas famosas. Podemos dizer que se tornou uma digital influencer de muita representatividade.
Esta campanha da Vogue Portugal veio para mais uma vez nos mostrar como é bonito sermos nós mesmas e que todas nós nascemos para ser amadas, e esse amor é muito mais sobre o amor próprio do que sobre o vindo dos outros. Permita amar a si próprio!
E que a arte e a moda possam permanecer sendo essenciais nessa desconstrução para isso, garantimos que a Mila Cook sempre fará a sua parte.
Se você gostou desse post, há algum tempo eu já falei mais sobre essa quebra de padrões e como a moda tem incluído a diversidade de gêneros, corpos e cores em seu universo. Clique aqui para ler!