Be Cool, Be Cruelty Free!

Ser cool, agora, é também pensar no meio ambiente e no bem dos animaizinhos.

Hoje vamos falar sobre umas das coisas que mais amamos: maquiagem e beleza, porém, de maneira consciente.

Diversas marcas já estão usando o selo Cruelty Free, ele tem a função de designar quais são as marcas que não utilizam animais para testes dos produtos do mercado cosmético. Para ter um controle de quais são estas marcas que participam deste movimento, a organização mundial PETA faz investigações de crueldade com os animais, resgate dos mesmos e por meio do seu site deixa livre a pesquisa das marcas que são aprovadas pela ONG. Legal, não? Isso facilita muito na hora da compra consciente.

Vale lembrar, que várias empresas não só não fazem mais testes em animais, mas também utilizam matérias primas naturais e veganas.

Agora, vamos lá listar algumas marcas Cruelty Free.

Em Florianópolis, temos a marca Simple Organic, que além de tudo contém o selo Simple Organic, onde garante que a maioria dos produtos são feitos com fontes orgânicas. A marca busca não só valorizar a natureza, o amor aos animais, como também a ética de consumo.

Be Cool

A Face it, é carioca, e também tem essa pegada como a da Simple Organic. Busca sempre focar na sustentabilidade e no respeito ao planeta, seus batons, por exemplo, são 100% veganos e livres de chumbo; é como um MAC na versão vegan.

Be Cool

Abbey, é uma marca que utiliza de toda a sofisticação em seu design, produtos feitos com muita tecnologia e a melhor matéria prima. Por mais quer assuma esse visual mais sofisticado, não abre mão do cruelty free na produção de toda a linha de maquiagem.

Be Cool

Outra marca de sucesso e desejo de muitas que também está nesse time é a Kat Von D beauty, além de lindas cartelas de cores e seu produto e um design de M O R R E R, todos os seus produtos são veganos, o que é melhor ainda!

Be Cool

E ai, que tal consumirmos de maneira mais consciente? Já que amamos nossos animais de estimação, podemos começar a pensar que outros podem estar sofrendo em pról da nossa beleza.

Deixe um comentário