Dicas para o dia das mães: qual estilo é a sua?

O dia das mães vem chegando e a dúvida do que comprar de presente para a ela vem chegando junto. Você conhece o estilo da sua mãe para escolher o presente ideal? Veja algumas dicas para o dia das mães conforme o estilo de cada uma delas e assim te auxiliar nessa empreitada!

Dicas para dia das mães
Beyoncé e Blue Ivy

Ainda estamos enfrentando um período em que o isolamento social acaba sendo necessário então, caso você não possa estar com a sua mãe a dica é fazer compra em lojinhas online ou usar alguns meios de entrega para que ela não deixe de receber o presente.

Então vamos lá! Depois conta aqui nos comentários se essas dicas para o dia das mães te ajudaram na escolha do presente.

Mãe Descolada

É aquela mãe com o espírito jovem que adora usar as tendências do momento. Essas mães estão interessadas em arrasar no look utilizando peças com uma pegada diferenciada e as queridinhas da estação. Nos acessórios costumam ousar e mixar diversos estilos.

A mãe descolada é uma das mais fáceis de presentear, pois como gostam muito das tendências você encontra vários lugares com opções lindas. Mas não esqueça de levar em consideração o estilo de vida, pensando quem sabe em comprar de pequenas marcas e com propósito. Aposte em brincos e colares ousados e roupas com estampas diferenciadas.

Dica de presente Mila Cook

Mãe Clássica

São aquelas que gostam de peças mais básicas que não perdem a elegância, é a mãe chic! Que adora uma alfaiataria, acessórios mais discretos e costumam não dispensar o salto alto. Não são tão ousadas em questão do mix de cores, realmente estão mais ligadas ao tradicional.

A dica para o dia das mães aqui é escolher acessórios pequenos com pérolas ou pontos de luz, o dourado é quase um acerto. Além daquela bolsa tiracolo em cores básicas, um batom em cores mais sóbrias e até mesmo o pijama americano, que viralizou como tendência nesses últimos tempos.

Dica de presente Mila Cook

Mãe Atemporal

São aquelas mães que não vão muito atrás de tendências, gostam mesmo de um pretinho básico e daquilo que sabem que lhe caí bem. Mas, isso não quer dizer que não sejam estilosas, muito pelo contrário!

Com ela você pode até inovar na maneira de fazer compras, como procurar algum look em um brechó legal. Aqui jaquetas de couro e jeans podem estar na sua lista, roupas de linho e macacões, assim como um óculos de sol clássico, aquele que nunca sai de moda.

Mãe Romântica

Se sua mãe é daquelas que não dispensa um floral, muito babado, transparência e um vintage, ela se encaixa aqui. Normalmente os acessórios usados por elas são sempre mais delicados e o rosa é a cor perfeita para apostar no presente da sua mãe, ele traz toda essa delicadeza, seja nos detalhes ou numa peça por inteiro.

O presente pode ser um arranjo de flores secas – que são uma grande tendência- , um perfume com aroma mais doce ou floral, batom na cor rosa e nos tons nude, acessórios com pérolas ou um robe para usar em casa em tons pastel.

Mãe Esportiva

Ela adora uma calça legging, vive na correria e não deixa de praticar exercícios físicos? Sua mãe é esportiva, esse estilo facilita na hora de dar o presente, não há muitos segredos. O ideal é sempre levar em consideração conforto e qualidade. Existem algumas marcas que costumam inovar, trazendo diferentes materiais e estampas para as roupas e acessórios.

Como dica de dia das mães para essa mamis esportiva, jaqueta corta vento, top esportivo, conjunto de moletom e se quiser até algumas meias dry fit podem complementar o presente. Se quiser aproveitar a tendência das bolsas de naylon ou tactel, é uma opção super versátil.

Mãe Básica

Adepta a um bom jeans e camiseta, ela gosta de conforto e do básico, peças chaves no armário são indispensáveis. Nada de muita estampa e nem muito detalhe, ela é bem versátil, mudando um acessório, penteado ou makeup consegue transformar o look para qualquer ocasião.

Na descrição desse estilo já dei algumas dicas, para essa mãe que gosta de praticidade aposte em produtos para o dia a dia como hidratantes ou kits bem cheirosos, aquela havaiana ou pantufinha para ficar no conforto de casa, brincos de argola são uma boa aposta e peças confortáveis como um tricot ou uma T-shirt.

Agora é que você já sabe onde sua mãe se encaixa é só escolher como e onde comprar os produtos e acertar em cheio! Caso queira fazer um dia das mães diferenciado estando em casa, temos um post com várias dicas de filmes para assistir nessa data especial, clica aqui!

Fontes: Futlish, Steal the Look, Ashua, Etiqueta Única

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *