6 Dicas para você não errar em uma reunião virtual

Depois que a pandemia chegou o Online passou a fazer parte dos nossos dias, acabou sendo a melhor maneira de tentar manter uma rotina social e de trabalho.

mulher em reuniao virtual

Na área profissional, a reunião virtual se tornou essencial e uma forma de continuar o contato com as pessoas que trabalhamos. Mas, você sabe como mandar bem e evitar gafes nessa hora?

Se você ainda quer permanecer com uma imagem profissional diante dos colegas e chefes eu tenho algumas dicas que podem auxiliar nesse grande momento, a reunião virtual. Vamos lá!

1. O ambiente ideal

ambiente de reuniao virtual

Essa é uma das coisas que mais merecem atenção na hora de fazer uma reunião online. Escolha sempre um local bem iluminado, com um fundo que não distraia quem está te vendo e nem mostrem coisas íntimas da sua casa como banheiro, quarto…caso eles fiquem no fundo, ao menos feche as portas.

Evitar aparecer deitada na cama ou sentada no sofá são pontos a serem levados em consideração, isso tira a seriedade do seu trabalho.

2. Evite roupas muito casuais

look para reunião virtual

Peças muito decotadas, blusas de alcinha e camisetões acabam sendo muito informais. Também reforço que é importante dar atenção se sua roupa não está amassada, suja ou manchada.

Se arrume como se estivesse pronto para a reunião virtual há um tempinho, não como se tivesse acabado de acordar, isso pode causar má impressão.

3. Dê atenção a parte de cima

As peças de cima são as que realmente vão aparecer no vídeo, então invista em blusas mais arrumadinhas, com gola e manga. Para dar um up no visual você pode colocar acessórios como colar e brinco, sempre escolhendo peças não muito grandes e com muitos penduricalhos para também não tirar o foco ou fazer barulhos.

Outra dica é, evite transparências em excesso. Por isso tecidos mais opacos, detalhes na blusa, como laços no pescoço podem ser uma boa saída.

A gente até pode vestir algo mais confortável na parte inferior, mas pense sempre que existe a possibilidade de que você precise levantar, o melhor é não usar nada muito curto nem sua calça do pijama, ok?

4. Cores, estampas e detalhes

Roupas com cores muito chamativas podem causar uma certa aflição aos olhos, assim como camisetas brancas podem acabar estourando no vídeo. O melhor é investir em cores mais neutras mesmo e não muito claras.

O xadrez e as listras pequenas podem causar aflição na visão de quem está te vendo na reunião virtual, o melhor é evitar padronagens que possam confundir os olhos.

Essas dicas servem também para os brilhos e enfeites em exagero, vamos ser equilibrados, né? Ninguém precisa se vestir como numa festa de gala nem como se estivesse indo dormir.

5. Cabelo e maquiagem

As pessoas são acostumadas a te ver todos os dias com os cabelos em ordem, com as olheiras escondidas e um rosto saudável, não vamos mudar essa impressão só porque você está trabalhando em casa, né? Se programe para os dias em que terá reunião virtual para passar uma maquiagem básica, pois além de tudo as chamadas de vídeo empalidecem o nosso rosto. Então um rímel e corretivo ou base são seus aliados.

Os cabelos ficam bem evidentes por vídeo, então vamos ao menos pentea-los! Caso esteja naqueles dias de Bad Hair escolha fazer um rabo de cavalo, use presilha ou tiara.

6. Se vestindo como em um dia de trabalho

roupa de trabalho

Tente ao máximo manter a rotina, é claro que você não precisa vestir nada desconfortável para ficar no Home Office, mas estar arrumada pode até ajudar no seu rendimento e você estará sempre pronta para qualquer reunião virtual que surja.

É importante mensurar qual estilo de roupa que você está habituada a usar no seu ambiente de trabalho para saber como se vestir nas reuniões virtuais.

Com essas dicas eu garanto á você que vai ser só sucesso durante suas reuniões virtuais, pode confiar!

Se você curtiu esse Post, você pode gostar também do post sobre Look Comfy e as Tendências de Acessórios 2021 para auxiliar na escolha do seu look de Home Office.

Fontes: Etiqueta Única, Terra e A Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *