Look comfy: a moda que veio para ficar

Quando a quarentena começou e passou a ser rotina ficar mais em casa do que na rua, eu me deparei com um armário cheio de calças jeans ou calças com tecidos mais estruturados e isso não funciona para quem passa o dia dentro de casa. O pijama acabou se tornando o meu look do dia, mas isso compromete muito a nossa produtividade, então entendi que o look comfy precisa fazer parte do meu guarda-roupas.

look comfy na cama com café e livro

Você também passou por isso? Pois então, além de comprometer nossa rotina passar o dia de pijama ou ter como opção apenas aquelas roupas lá de 10 anos atrás acaba com a nossa auto estima! O mercado de moda também teve que se adaptar a isso e o look comfy passou a ser sucesso no mundo todo, uma ótima opção para estar arrumadinha em casa, ou até mesmo, caso precise sair correndo para o mercado ou alguma outra urgência – basta tirar a pantufa.

Antes de dar algumas dicas de look comfy para você, eu queria contar que a pandemia não foi a única responsável por essa trend, em 2019 esse estilo já vinha surgindo junto com o athleisure, palavra que consiste na combinação das duas palavras athletic (atleta) com leisure (lazer).

LOOK COMFY MONOCROMÁTICO NEON

Ou seja, a moda comfy tem por objetivo misturar algumas peças esportivas a outras de alfaiataria, ao salto alto e assim por diante. A idéia é tornar a moda mais confortável com estilo, pois não cabia mais a quem tinha uma rotina corrida e passava o dia fora de casa usar uma roupa que gerasse algum desconforto.

Várias famosas já vinham usando e abusando desse visual mais confortável, como as influencers Kardashians, as modelos e irmãs Haddid e até mesmo alguns desfiles de moda já vinham exibindo esse look comfy.

Mas mesmo dentro de uma pandemia, vale investir em compra de roupas? A resposta é sim, pois essa tendência permite que você possa usar as peças mesmo quando tudo isso acabar, pois além de versáteis são muito práticas. O site de moda e beleza Steal The Look falou tudo:

A ideia de se vestir para impressionar foi ultrapassada pela ideia de se vestir para se sentir bem, traduzido em materiais aconchegantes, flexíveis, que inspirem o toque e permitam que a gente faça todas nossas atividades com conforto. 

Agora, vamos ao que interessa, uma listinha de alguns produtos que valem a pena investir, acredite, você vai usa-los muito!

1. Moletom

Eles estão bombando, são peça chave quando falamos em look comfy. Pode ser com um conjunto tye dye ou monocromático, como também podem ser usados separadamente, como as amplas calças de moletom. Garantem versatilidade quando você escolhe o acessório ideal e o melhor de tudo: são muuuito confortáveis.

2. Cardigan

Seja oversized ou alongado, são uma ótima opção para aquecer e colocar com calças mais justas, como legging, pois cobrem o bumbum e dão estilo ao look.

3. Shorts esportivo

Sabe aqueles shorts bem retrôs esportivos? Eles prometem vir com tudo, misturados com uma peça mais arrumadinha trazem um visual muito legal!

4. Conjuntos Relax

São aqueles conjuntinhos bem parecidos com os modelos de pijamas com abotoações na frente, o que acaba diferenciando é algum detalhe na modelagem e também no tecido, que pode até mesmo ser o linho. Fica a escolha a sua composição: por calça ou shorts.

5. Sleep Dress

Eles já vinham conquistando guarda-roupas por aí, mas agora chegam na versão longa com mais força. O tecido? Pode ser cetim, veludo, você escolhe o mais confortável e versátil.

6. Suéter de colegial

São aqueles coletes, normalmente de lã, que a gente via há anos atrás compondo os uniformes escolares, porém, o babado é usar essa peça com uma modelagem mais alongada.

look comfy colete suéter colegial

7. Casaco Fleece

Você já deve ter visto eles por aí, são aqueles casacos bem macios e quentinhos. Alguns tem um estilo mais esportivo e outros mais casuais, basta você escolher qual se encaixa mais com seu estilo de vida.

Eu já andei adicionando algumas dessas peças ao meu armário, e sinceramente? Não sei quando vou querer voltar a usar aquelas calças jeans que falei pra você lá no começo do post – mesmo porque nessa quarentena elas parecem ter diminuído…

Curtiu? A gente tem vários manuais de moda que você pode adorar aqui no nosso Blog!

Fontes: Harper’s Baazar, Coisas de Diva, Steal The Look e Fashionistando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *