O acessório fashion de 2021: Chunky Rings

Nós sempre viemos aqui falar de tendência para deixar vocês por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo da moda e hoje não poderia ser diferente, vamos falar do acessório fashion 2021 os Chunky Rings.

Já ouviu falar? Pode até não saber o nome, mas com certeza já os viu por aí perambulando pelas redes sociais. No TikTok, por exemplo, esse acessório bombou e veio até como DIY. Já no Instagram, famosas como Miley Cirus, Bella Hadid, Dua Lipa e Ema Chamberlain já apareceram usando essas peças.

A vibe desses acessórios é bem final dos anos 90 e início dos anos 2000, vieram junto da moda Kitsch, que é basicamente aquele mix de cores e texturas que transformam algumas possibilidades que pareciam ser improváveis em looks que são considerados fashion em 2021.

Lá nos anos 90/2000 essas peças foram conhecidas também como Ring Pop e os materiais eram mais restritos. Hoje são usadas uma variedade maior de formatos, que variam de ovais a retangulares, adornados com pedras e podem ser feitos de vidro, acrílico, plástico, resina, clay e metal.

As cores são bem intensas, mas as que entram no ranking fashion 2021 são o verde neon, rosa choque e amarelo. E uma dica extra é: combinar as unhas com esses anéis é um plus no seu look.

Chunky rings fashion 2021
La Manso

Agora a moda é Maximalista, nada de acessórios delicados e peças muito finas. Isso com certeza é um reflexo da pandemia, onde passamos a sentir a necessidade de sair dos conjuntos de moletom e trazer algo a mais para as nossas roupas, algo mais divertido e, os acessórios foram onde encontramos uma excelente saída!

Outra dica para arrasar usando essa peça é: mais é mais, não meça a quantidade que vai usar em suas mãos, use um em cada dedo ou até mesmo combine diferentes Chunky Rings em um único dedo, empilhando-os.

Essa trend fashion 2021 vem chegando aos poucos aqui no Brasil, algumas pessoas podem até ter receio em incluir essas peças, mas o que tudo indica é que quem usa não para mais! E outra, você pode escolher a cor e modelo que mais combina com você.

Algumas marcas lá de fora estão com tudo em questão de Chunky Rings, dá uma olhada:

La Manso

Chunky rings fashion 2021

Keane NY

Chunky rings fashion 2021

Mon cher Moi

Chunky rings fashion 2021

BonBon Whims

Chunky rings fashion 2021

E você não poderia esperar menos de nós da Mila Cook, não é mesmo? Preparamos uma coleção relâmpago que vai fazer seus looks muito mais alegres. Alôoo geração Z e os Millenials de 30 e poucos anos, venham conhecer mais essa coleção!

Coleção Mila Cook

Chunky rings mila cook

Os Chunky Rings podem ser feitos de muitos materiais como mencionei anteriormente, mas por aqui a escolha foi da cerâmica plástica, também conhecida como cerâmica fria, Polymer Clay ou fimo. Devido ao uso desse mateiral, esses anéis também são conhecidos como Clay Rings, que viralizou na internet com a hashtag #clayrings.

Esse material tem como base o PVC, então são peças bastante resistentes e impermeáveis, o que garante que elas durem bastante tempo.

Por ser um material maleável, há a possibilidade de inúmeros formatos, o que também não se restringe as cores. Para chegarem a sua forma final, com resistência, elas passam pelo forno em uma temperatura média de 130 graus e o tempo de permanência depende da grossura do anel.

Chunky rings mila cook

Para dar aquele toque final – por que a gente gosta de um diferencial, né mores? – utilizamos as pedras de zircônia com diversas opções de cores cravadas em algumas peças.

A zircônia é uma pedra rara encontrada na natureza e se assemelha muito ao diamante. Mas, nós seres humanos – como não perdemos tempo – conseguimos criar uma peça sintética, idêntica a zircônia verdadeira.

Na sua composição é usado carbono puro que, sob condições extremas de calor e pressão, dá origem a um mineral extremamente resistente.  Ela é produzida em um sistema cúbico (3 eixos cristalográficos de comprimentos iguais e perpendiculares entre si) e, por isso, é chamada de zircônia cúbica.

As zircônias verdadeiras são incolores de brilho intenso, já as cúbicas tem uma grande gama de cores e também mantém esse brilho.

Agora que você já sabe como são feitos os nossos Chunky/Clay Rings pode adquirir o seu na nossa lojinha. E corre, por que essa coleção é relâmpago de peças exclusivas e vai acabar rapidinho!

Fontes: Refinery 29, Elite Daily, Pop Sugar, Cosmopolitan, Hashtaglegend, Revista Elle, Linda Bela e Duo ateliê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *