A moda passa a ter muito mais sentido quando ela consegue não se resumir apenas objetos de desejo mas, consegue ser um meio de protesto.
A ultima coleção da Burberry que aconteceu esses dias em Londres deu o que falar, e bombou nas redes sociais. A estampa icônica do xadrez da marca teve em suas peças a mistura das cores da bandeira LGBTQ, como forma de homenagear este público.
A coleção foi nomeada de Rainbow Check, e além de ter ficado linda com as cores da bandeira, tem mais uma vantagem: ajuda três instituições que apoiam jovens do movimento, sendo elas Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA.
Dá só uma olhadinha em algumas peças dessa coleção linda:
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/bab38359d4bded4c85eabd4bf6536fbeb6b32975-1024x1024.jpg)
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/burberry-vintage-rainbow-check-cashmere-scarf_12729869_12578379_800-768x1024.jpg)
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/cf6cb7a3d625d3a9d468c6e0f778052daeb29508-1024x1024.jpg)
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/burberry-rainbow-check-sneakers-sweatpants-1.jpg)
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/27580684_347441209092304_9045274208539508736_n.jpg)
Ao falarmos disso, hoje resolvi fazer uma retrospectiva de algumas marcas que há algum tempo também tem essa preocupação de mostrar ao mundo que a moda é para TODOS e que o preconceito não nos cabe mais.
Começando com a Chanel, que em 2013 desfilou em Paris, ao comando de Karl Lagerfeld, duas noivas acompanhadas de um menino, afilhado do estilista, ao fim do evento. A intenção de Karl foi dar importância a aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. No mesmo ano este tipo de união estava gerando grandes conflitos quanto a sua aceitação na França.
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/alx_economia-marcas-gays-lgbt-20130122-001_original.jpg)
Em 2015, a Tiffany e Co. lançou uma propaganda que utilizou a imagem de um casal gay – e um casal real! – a qual tinha intenção de transmitir o pedido de casamento. Nada mal um pedido desses com uma aliança Tiffany, ein?
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/tiffany-1024x512.jpg)
A Nike também entrou nessa, e lançou em 2012 a coleção dedicada ao publico LGBTQ chamada BETRUE, e até hoje produzem uma coleção nova anualmente. As peças tem solados com as cores da bandeira, assim como as estampas das camisetas e em alguns detalhes, que fazem toda a diferença.
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Nike-Be-True-2017-01.png)
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/betrue2017collection-678x381-1.jpg)
A Converse também tem lançado há algum tempo a Pride Collection, que utiliza a hashtag #YESTOALL para promover a campanha. Tênis e camisetas compõem a coleção, contando com muita cor. Parte dos ganhos das vendas da coleção são doados para as instituições The Good Gps Better e The Happy Hippie Foundation, que ajudam jovens LGBTQ em todo o mundo.
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/1-25.jpg)
![moda é para todos](https://milacook.com.br/wp-content/uploads/2018/02/converse_rainbow_sole.jpg)