Assim como o amor, moda é para todos

A moda passa a ter muito mais sentido quando ela consegue não se resumir apenas objetos de desejo mas, consegue ser um meio de protesto.

A ultima coleção da Burberry que aconteceu esses dias em Londres deu o que falar, e bombou nas redes sociais. A estampa icônica do xadrez da marca teve em suas peças a mistura das cores da bandeira LGBTQ, como forma de homenagear este público.

A coleção foi nomeada de Rainbow Check, e além de ter ficado linda com as cores da bandeira, tem mais uma vantagem: ajuda três instituições que apoiam jovens do movimento, sendo elas Albert Kennedy Trust, Trevor Project e ILGA.

Dá só uma olhadinha em algumas peças dessa coleção linda:

moda é para todos
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Ao falarmos disso, hoje resolvi fazer uma retrospectiva de algumas marcas que há algum tempo também tem essa preocupação de mostrar ao mundo que a moda é para TODOS e que o preconceito não nos cabe mais.

Começando com a Chanel, que em 2013 desfilou em Paris, ao comando de Karl Lagerfeld, duas noivas acompanhadas de um menino, afilhado do estilista, ao fim do evento. A intenção de Karl foi dar importância a aceitação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. No mesmo ano este tipo de união estava gerando grandes conflitos quanto a sua aceitação na França.

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Em 2015, a Tiffany e Co. lançou uma propaganda que utilizou a imagem de um casal gay – e um casal real! – a qual tinha intenção de transmitir o pedido de casamento. Nada mal um pedido desses com uma aliança Tiffany, ein?

moda é para todos
“Você promete que nunca vai deixar de completar minhas frases ou de cantar fora do tom, que eu acho que você faz de mais? E você vai deixar que o hoje seja a primeira frase de uma longa história que nunca, nunca termina?” “Will You?”

A Nike também entrou nessa, e lançou em 2012 a coleção dedicada ao publico LGBTQ chamada BETRUE, e até hoje produzem uma coleção nova anualmente. As peças tem solados com as cores da bandeira, assim como as estampas das camisetas e em alguns detalhes, que fazem toda a diferença.

moda é para todos
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A Converse também tem lançado há algum tempo a Pride Collection, que utiliza a hashtag #YESTOALL para promover a campanha. Tênis e camisetas compõem a coleção, contando com muita cor. Parte dos ganhos das vendas da coleção são doados para as instituições The Good Gps Better e The Happy Hippie Foundation, que ajudam jovens LGBTQ em todo o mundo.

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Ainda bem que marcas com grande voz estão promovendo essas ações! Está na hora de mostrar ao mundo que preconceito não está com nada, somos todos amor.

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